10 de março de 2011

Sexo durante a gravidez: Tudo bem?

Nenhum problema em ter vida sexual durante a gestação. Se a sua gravidez transcorre em normalidade e o pré-natal realizado a fim de descartar um possível risco de trabalho de parto prematuro ou problemas com sua placenta, não há problemas em manter uma atividade sexual normal em toda a gestação.
Pelo que ouvimos da maioria dos pais há uma preocupação com a possibilidade de um aborto ser causado por relações sexuais. Principalmente no primeiro trimestre da gravidez.  E nesse período as causas mais comuns relacionadas com o aborto espontâneo podem ser um defeito genético no desenvolvimento do feto e algumas infecções.
E qual seria a maior preocupação da maioria dos papais neste período?  "Com a penetração, posso machucar o bebê dentro do útero???”
Fiquem “tranquis”...pois se não houver dor (normalmente evita-se a penetração profunda mesmo porque a barriguinha dificulta um pouco!!), a penetração não prejudica sua joínha!! O pênis não tem contato físico com o feto e este é protegido pelo músculo uterino e pelo líquido amniótico.
Mamães lindas e poderosas, não se privem do orgasmo com medo de se provocar um trabalho de parto prematuro. Orgasmos podem causar contrações uterinas sim, mas as mesmas não induzem a um trabalho de parto prematuro.
Mas há contraindicações para a relação sexual durante a gravidez?  No caso de um sangramento vaginal, uma cérvix frágil, pré-trabalho ou placenta prévia, além de ser recomendado o “repouso sexual”, o repouso de atividades físicas ou que requerem esforço serão também recomendados pelo seu médico ou enfermeiro que a assiste.
Mas poderá ser recomendado pelos anjos da saúde, a abstinência sexual nos últimos meses de gestação, ou se você for presenteada com gêmeos será aconselhada a evitar as relações sexuais por precaução!!
O sexo na gravidez é raramente discutido, repararam isto? Engraçado que mesmo em dias atuais ainda é visto como tabu e nos deparamos ainda com alguns profissionais da saúde que se sentem incomodados em discutirem isso com suas clientes, ainda um dificultador: são tantas informações confusas com “teorias confirmadas” que já não sabemos qual é o certo!!!!
Meninas e meninos...o fato é se você mulher-mãe, estiver bem e sem fatores de complicações, vamos ser felizes!!Quero lembrá-las que mesmo com barriguinha  ou sem barriguinha, com os seios inchados e doloridos, com o sono e x t r e m a m e n t e exagerado...vocês ainda são mulheres lindas e sexy, desejadas e amadas!!! E se ainda tem um companheiro que as deseja assim, sintam-se as top mais lindas de todas!!!
O Bebezinho agradece quando a mãe está feliz e realizada e seu companheiro vai te admirar do mesmo jeito!!
Conselho???? Conversem, mas conversem muuuuuuuuuuiiiito, se for bom para o casal porque não?
Além de mãe não se esqueça de que é MULHER...e poderosa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário