14 de dezembro de 2012

Inauguração da nova loja foi um sucesso!!!

Geeeente, não me aguento de alegria!!!
Foi um sucesso a inauguração da nova loja, estamos muito felizes por iniciar esta nova etapa.
Vários amigos compareceram ao evento; teve balão, algodão doce e pintura artística!! A criançada adorou!!!

Interior da loja, tudo preparado com muito carinho.
Pensando no seu conforto, mais espaço e produtos diversificados!


Muita fofura junta!!!

Inauguração: Dia de festa, não podia faltar balões!!!
                         
E muuuito algodão doce!!

Gatinho mais lindo !!!
Espaço lúdico e divertido para a criançada aproveitar e os pais ficarem tranquilos em suas compras!!

Sorriso mais lindo gente!! Tá esperando sua pintura...
 
Venham conhecer nosso cantinho, a loja ficou super aconchegante com cheirinho de maçã do amor!!!!
 
Nossa equipe espera sua visita!!!
Rua Afonso Pena, 120 - Centro
Conselheiro Lafaiete MG
 
Grande abraço,
Fábia.
 
Equipe Amarelinha junto aos amigos: Bruno, Amanda e Kelly
 
 
 
 
 
 
 




27 de novembro de 2012

Inauguração nova loja Amarelinha.

Estamos muito felizes!!
Mais uma etapa à vencer...inauguração da nova loja Amarelinha!!
Marcada para o dia 01 de dezembro, à partir das 09:30h, sábado próximo!!

Escolhemos com carinho um lugar bem aconchegante, roupas lindas, produtos com qualidade e claro, manteremos o ótimo atendimento de sempre!!

Felizes e com a melhor expectativa do mundo a equipe Amarelinha aguarda sua visita!!

Endereço nova loja:
Rua Afonso Pena, 120 - Centro
Conselheiro Lafaiete - MG



6 de novembro de 2012

Roupas Primavera - Verão na Amarelinha é só conforto e alegria!!!

Geeeente,
Tem cada roupa linda na loja, venham conferir...é muita novidade para a primavera-verão!!!
Conforto e beleza...criança merece!



 





                




Outras lindas novidades podem conferir na página da Amarelinha: http://www.facebook.com/AmarelinhaParaBebeseCrescidinhos?ref=hl

ou no endereço: Praça Tiradentes, 105 loja 02
Centro - Conselheiro Lafaiete MG
Beijão da Fábia.

14 de agosto de 2012

Turbine seu bebê


Achei bem interessante o texto, observe como o aprendizado da criança pequena é rápido quanto o seu crescimento físico!! Não custa estimulá-lo mais um pouquinho não é mesmo?

Turbine seu bebê

Gerando estímulos no momento certo você pode fazer a inteligência do seu filho decolar.

Os especialistas podem até discordar sobre os diversos caminhos que se oferecem para o desenvolvimento da inteligência na infância. Mas numa coisa todos concordam: da gestação até aproximadamente os seis anos, a mente está no seu melhor momento para assimilar novas informações, sem os bloqueios que mais tarde tornarão o aprendizado mais difícil.

"Os pais não precisam comprar discos adaptados para bebês", diz Luiz Celso Vilanova, neurologista da Universidade Federal de São Paulo. "Os CDs que os pais têm e curtem vão estimular o bebê do mesmo jeito."

O recado é claro: bom senso nunca é demais, ninguém precisa ficar obcecado pelo desenvolvimento mental de seu filho a ponto de leva-lo a uma mostra de cinema iraniano ou obriga-lo a ouvir as óperas completas de Wagner. Tampouco os pais, por outro lado, devem subestimar a capacidade dos bebês. Aqui estão algumas das dicas dos especialistas para turbinar a inteligência do seu rebento no momento certo.

Durante a gravidez
Não há porque se sentir ridículo falando com alguém que está dentro de uma barriga. O bebê ouve a partir do quinto mês de gravidez e conversar faz com que ele se acostume à voz do pai e da mãe. Se você contar histórias simples e repetidas, depois do nascimento ele pode até ficar mais calmo quando as ouvir novamente.


0 a 3 meses
Quando o bebê chorar, fale para mostrar que está por perto antes de atende-lo. A rotina para comer ou dormir dá segurança e o ajuda a ter noção de ordem. Cante e converse com o rosto perto dele. Massageá-lo desenvolve o tato e a capacidade afetiva. Use brinquedos como móbile e dê objetos de cores vibrantes para ele pegar, como mordedores e chocalhos.


3 a 6 meses
Ele já segue os objetos com o olhar. Brincadeiras do tipo "esconde-achou" ajudam-no a controlas os sentimentos de tristeza pela perda e de alegria por reencontrar o objeto. Os pais devem conversar com ele com bastante freqüência.


6 a 12 meses
É o momento em que a área de linguagem está no seu momento chave. A partir do sexto mês, o bebê mostra firmeza para sentar e os pais devem estimula-lo a engatinhar, devem ajuda-lo também a reconhecer sons, odores e sensações táteis. A partir dos 8 meses, já é possível se comunicar com ele por meio de gestos.


12 a 18 meses
Como essa é a fase em que o bebê começa a andar e a pronunciar as primeiras palavras, os pais devem estimula-lo a usar a linguagem e desenvolver sua coordenação motora fina. É também a hora em que a sua capacidade lógica para raciocinar e prever acontecimentos está bem avançada, já é capaz de entender noções de matemática como quantidade e volume.


18 a 36 meses
Os pais podem utilizar cartolinas para familiarizar a criança com as palavras e com os números. Aos dois anos, ela já tem firmeza para rabiscar com um lápis grosso, além de poder brincar com alguns jogos.


3 a 6 anos
Aos três anos, a criança é capaz de entender notas musicais e deve brincar com instrumentos simples, como uma flauta. É bom momento para que ela comece a se familiarizar com uma língua estrangeira.


Fonte: Revista Superinteressante - março de 2001, págs. 72/73.



Beijinho da Fábia.


12 de agosto de 2012

Papai eu te amo!!!

Que bom seria se pudéssemos ter o colo do pai a vida toda...
...sua proteção,
...seus beijos e carinhos,
...até suas broncas!!!
Ai que saudade se ser sua pequenaaaa!!! By Fábia.

Felicidades aos papais!! Saúde, paz e muita luz em seu caminho...
Um abração de Fábia e Balbino.




7 de agosto de 2012

Descontão...que delícia!!!

Oi amigos!!!

Oportunidade imperdível!!!!
Descontos de até 50% em compras na Amarelinha, muita roupa linda com preços super acessíveis...vamos aproveitar????

Beijinhos...
Fábia e Balbino.

2 de abril de 2012

Ai que frio!!! Inverno chegando...

Está chegando o friozinho e a primeira coisa que fazemos é vestir as crianças com blusas, casacos, meias, toucas, luvas. Além, claro, de enrola-las em cobertores diversos e fechar TODAS as janelas.
Seria muito gostoso se não tivéssemos mais um acompanhante invisível; vááários vírus circulando pelo ar! Nesta época do ano, o inverno, é quando as crianças mais sofrem com doenças respiratórias devido a baixas temperaturas, tempo seco e a alta poluição nas cidades.
O uso de antibióticos está contraindicado, a não ser que haja alguma complicação bacteriana e o pediatra recomende o uso. Aliás, qualquer medicação é importante que seja por orientação do médico. Às mamães, papais ou cuidadores cabe a observação de sintomas como: febre, tosse, recusa da alimentação, vômitos ou náuseas, diminuição da urina, chiadeira no peito, cansaço ou dificuldades em respirar. As crianças menores de dois anos de idade são mais susceptíveis a problemas respiratórios mais sérios, pois sua imunidade ainda está mais imatura. Diante disso, ao aparecimento de qualquer sintoma é necessário que se encaminhe ao atendimento médico.
Algumas dicas para enfrentar o inverno com saúde:
- Evitar o contato direto das pessoas gripadas ou resfriadas com as crianças pequenas dentro de casa, se não tiver como evitar, utilizar máscaras comuns (aquelas vendidas em farmácias).
- Prosseguir com o aleitamento materno até o sexto mês de vida do bebê, pois além de ser o alimento completo, o leite transmite anticorpos da mãe, que o protegerão de várias doenças.
- É importante lavar todas as roupas de frio, edredons e cobertores para eliminar os ácaros.
- Deixar pelo menos uma vez ao dia as janelas abertas para arejar adequadamente os ambientes.
- Manter a casa e o quarto das crianças bem limpos, pois os ácaros se fixam em bichinhos de pelúcia, tapetes, cortinas, protetores de berço, caixas de brinquedos, mosquiteiros, etc. Os ácaros são os maiores responsáveis por alergias respiratórias.
-Evite sair de casa com bebês pequenos, menores de seis meses, para lugares com aglomerações de pessoas, pois suas defesas ainda estão se fortalecendo e a criança muito mais susceptível a adoecer.
- Observar as datas de vacinação e o calendário vacinal se está em dia.
- Evitar levar as crianças para as creches e/ou escolas, para que se mantenha o repouso necessário e não transmita o vírus para as outras crianças. Se necessário for, avisar à monitora e anotar os horários da medicação corretamente, explicando detalhadamente ao cuidador.
- Não fumar e não permitir que fumem dentro da sua casa, a fumaça de cigarros irrita as vias respiratórias.
- Evitar levar as crianças ao Pronto Socorro ou Posto de Saúde sem necessidade, pois a criança poderá sair de casa sã e ao manter contato com outras pessoas que aguardam atendimento, poderão contrair doenças contagiosas graves.
- Umidificar os ambientes em que a criança fica por mais tempo, amenizando assim as irritações de pele e mucosas. Caso não disponha de umidificador, deixar uma toalha molhada ou vasilha com água.
- Dar líquidos à criança, importante deixar a criança bem hidratada. Inclusive para tosse, o melhor antitussígeno é a água.

São cuidados simples, mas com certeza minimizarão os desconfortos desta época.

Fábia

24 de fevereiro de 2012

Vamos divulgar, com certeza ajudará muita gente...informação é tudo!!!

Oi pessoal!

Vamos divulgar e quem sabe prestigiar o evento!!


Curso:
Sensibilização e formação de professores em aspectos relacionados à aprendizagem de alunos com Síndrome de Williams.

Público alvo: Professores de alunos que possuam a síndrome; Profissionais da área de educação que possam atuar como facilitadores e multiplicadores dentro de suas redes.

Carga horária: 8h – Certificado de Participação
Data: 11/02/2012
Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h
VAGAS LIMITADAS
Investimento :50,00
Mais informações:
http://www.swbrasil.org.br/geral/cursos
 
Atenção...outro recadinho da Jô!!
 
São Paulo, 22 de fevereiro de 2012.

Ofício nº 22/02/2012

Assunto: LND/UFMG e ABSW

A ABSW é uma Associação Civil de Direito Privado, fundada em fevereiro de 2002, sem fins lucrativos na Capital de São Paulo, por pessoas que pensavam serem pais únicos de filhos diferentes e sozinhos tentavam compreender o universo dos filhos. É composta por pessoas com Síndrome de Williams e seus familiares, profissionais de diversas áreas e pessoas interessadas em participar e colaborar. Hoje conta com vários Núcleos de Apoios Regionais em diversas localidades do Brasil e mantém contatos com famílias e profissionais de outros países

Com a missão de: acolher, unir, dar suporte aos familiares, apoiar pesquisas e estudos para melhorar a qualidade de vida, facilitar acesso a tratamentos. Lutar por uma sociedade inclusiva.

Estamos organizando um Encontro de Pessoas com SW e seus Familiares de Minas Gerais, a ser realizado em 3/3/12, 9H, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH), UFMG - Campus da Pampulha, Av. Pres. Antônio Carlos 6627, BH.

Tendo como objetivo a integração dos familiares e apresentar aos pais o trabalho que a LND/UFMG está disponibilizando para as pessoas com SW com avaliações na parte neurológicas, treinamento de pais e professores, trabalhos com música, exames de diagnósticos e outros.

E principalmente o planejamento das atividades conjuntas entre a ABSW e o LND no que se refere à SW. Inclusive casos nos quais haja a suspeita, mas que ainda não tenha sido confirmado o diagnóstico.

Por isso solicitamos que caso a APAE tenha algum caso de SW ou suspeita desta doença genética, nos informe ou peça para a família entrar em contato com: ABSW(swbrasil@swbrasil.org.br) ou LND/UFMG (31) 3409-6295

Encontramo-nos disponíveis para prestar qualquer esclarecimento adicional.

Desde já agradecemos a sua divulgação junto as APAE´s de MG e a consideração ao nosso pedido dado que o vosso apoio é muito importante para podermos atender os casos SW neste estado.

Atenciosamente.

Jô Nunes
Presidente
 
Beijocas da Fábia.

16 de fevereiro de 2012

Já clicou hoje???

Vamos ajudar amigos!!
O site abaixo tem muita informação interessante viu meninas!!
E meninos, não deixem de repassar às esposas, mães, irmãs,enfim mulheres de sua vida!!

Beijo da Fábia.

Queridos Amigos e Amigas,

O seu clique solidário não custará nada.
Digam aos seus amigos ainda hoje!

O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama em conjunto com a Equipe do Site do Câncer de Mama gerenciam uma campanha que necessita de cliques para alcançar quotas que lhes permitam oferecer mamografias gratuitas a mulheres brasileiras necessitadas.

Demora menos de 5 segundos, mas fará uma grande diferença acessar o site e clicar no botão cor de rosa que diz:
"Campanha da Mamografia Digital Gratuita".

Acesse diariamente o Website:


Não demora e não custa nada, ajudem a detectar precocemente o câncer de mama. Ele tem cura!

Observação:
Caso você ainda não saiba, 1% dos casos de câncer de mama acomete os homens.

Obrigado!

Instituto NEO MAMA
de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama

Avenida Cel. Joaquim Montenegro, 345
Santos-SP  CEP: 11.035-003
Fone/Fax:  (13) 3223-5588

14 de fevereiro de 2012

SUCESSOOOOO...Curso Primeiros Cuidados com o RN.

Primeiro, gostaríamos de agradecer à participação das gestantes em nosso primeiro curso oferecido pela Amarelinha.

Foi gratificante para mim, pois a oportunidade em estar convivendo e principalmente participando junto com vocês no processo da maternidade é maravilhosa!

Às mamães que iriam participar neste sábado mas os pimpolhos resolveram "vir ao mundo" antes um pouquinho do esperado...felicidades!!!
Temos certeza que estão se saindo muito bem!! Desejamos à vocês de coração que sejam muito felizes...

Aguardem novas turmas para este tema e em breve turmas para o curso de "Shantala" e "Cuidados na Gestação."

Só mesmo a Amarelinha para oferecer o cuidado como um todo!!
Pois vestir a criança é fácil, promover o bem estar da mesma...esse também é nosso diferencial para Conselheiro Lafaiete!!!!

Um beijinho em todos os corações!!
Fábia.   

30 de janeiro de 2012

Curso: Primeiros Cuidados com o Recém Nascido

Lindezas,

Devido a pedidos das minhas amigas "barrigudinhas", vamos ministrar um curso básico com o tema: "Primeiros Cuidados com o Recém Nascido"

Quem tiver interesse em participar favor entrar em contato na Loja Amarelinha, situada na Praça Tiradentes, 105 loja 02. Centro - Conselheiro Lafaiete ou pode ligar no número 3061-3002.

Já estamos com a primeira turma fechada para dia 11-02, mas faremos outras turmas conforme a demanda ok...



Curso: Primeiros cuidados com o recém nascido

Público Alvo: gestantes, após a 30ª semana de gestação.
Carga Horária: 4 horas. (Será oferecido na parte prática do curso o treinamento em bonecos da técnica do banho, cuidados com o coto umbilical, troca de roupa, troca de fraldas, amamentação, técnica do arroto e posição para dormir).
Tem o tempo pro lanchinho viu...

Objetivo do Curso: Orientar as gestantes sobre como lidar com o bebê recém nascido.
Conteúdo do Curso:
-Desenvolvimento global de 0 a 6 meses de vida
-Vínculo afetivo
-Principais doenças do RN
-Prevenção de acidentes
-Higiene do bebê
-Os cuidados com o coto umbilical
-Prevenção de assaduras
-Cólicas
-A hora de dormir
-Organização de roupas e rotinas do bebê.
-Medicação: organização, administração e segurança
-Cuidados com o refluxo gastroesofágico
-Auxílio no aleitamento materno
-Aleitamento artificial
-Vacinação

"A vida é mesmo uma eterna descoberta e ela está prestes a começar, esperamos estar sempre por perto para auxiliar cada etapa desse intenso aprendizado!"

Com carinho,
Fábia.
















26 de janeiro de 2012

Dormir à noite é possível?


Um dos problemas mais relatados principalmente pelos “pais de primeira viagem” é a dificuldade em se fazer um bebê dormir à noite. Dificuldade em adaptar-se aos horários da casa, ou às vezes trocam o dia pela noite e quando acordam no meio da noite e não querem mais dormir...ufaaaa!!

Lembrem-se que a adaptação à nova rotina é para os dois lados, dos “novos pais” e também para o bebê que chegou ao mundo!!

O bebê pode acordar devido algum problema ou apenas porque quer a sua mãe ou seu pai! Seu bebezinho não veio com nenhum manual de instrução ou soluções mágicas para dormir mais à noite, mas temos algumas dicas simples para ajudá-los à dormir melhor à noite:

1)Siga uma rotina. Tente colocá-lo no mesmo horário para dormir e tenha a mesma seqüência de ações todos os dias, ex: banho, aleitamento, berço, beijinho de boa noite e apagar a luz forte. No outro dia respeite a mesma seqüência, pois com o tempo ele vai entender que quando for o bainhozinho da noite já está na hora de se preparar para dormir.

2)Nas sonecas diurnas, deixe que ele durma em uma área bem iluminada. Ele terá sonecas mais curtas estimulando dormir melhor à noite.

3)Dê o peito de forma regular durante o dia, tente aos poucos introduzir uma rotina de amamentação, claro respeitando as necessidades nutricionais do bebê, isso pode fazer com que ele durma a noite inteira.

4)Permita que o seu bebê termine o primeiro peito oferecido. Deixe ele mamar o quanto quiser. Isto o ajudará a não sentir fome durante a noite.

5)Alimente-o mais de uma vez durante o dia, ajudando-o a adaptar suas necessidades nutritivas com um horário mais conveniente a você, sem forçar ou esperar um resultado rápido. Cada criança tem seu próprio tempo.

6)Carregue-o durante o dia para deixá-lo relaxado, especialmente durante a tarde. Isso estimula o bebê a ter uma noite mais fácil.

7)Ao aproximar a hora do soninho da noite, tente deixar o ambiente o mais calmo possível para não excitá-lo.

8)Caso ele acorde para mamar no meio da noite, não o excite com brincadeiras e luz intensa, dê o peito mas faça-o dormir em um ambiente com menos luz possível.

9)Evite trocas da fralda de noite sempre que possível. Somente se for necessário mesmo, pois o bebê deverá saber que a noite é para dormir.

10)A décima dica é para você mamãe; tente dormir enquanto seu bebê dorme, adaptar-se aos horários de descanso é muito importante à sua saúde, principalmente enquanto estamos cuidando de filhos tão pequenos!!!

Com carinho,
Fábia.