14 de agosto de 2012

Turbine seu bebê


Achei bem interessante o texto, observe como o aprendizado da criança pequena é rápido quanto o seu crescimento físico!! Não custa estimulá-lo mais um pouquinho não é mesmo?

Turbine seu bebê

Gerando estímulos no momento certo você pode fazer a inteligência do seu filho decolar.

Os especialistas podem até discordar sobre os diversos caminhos que se oferecem para o desenvolvimento da inteligência na infância. Mas numa coisa todos concordam: da gestação até aproximadamente os seis anos, a mente está no seu melhor momento para assimilar novas informações, sem os bloqueios que mais tarde tornarão o aprendizado mais difícil.

"Os pais não precisam comprar discos adaptados para bebês", diz Luiz Celso Vilanova, neurologista da Universidade Federal de São Paulo. "Os CDs que os pais têm e curtem vão estimular o bebê do mesmo jeito."

O recado é claro: bom senso nunca é demais, ninguém precisa ficar obcecado pelo desenvolvimento mental de seu filho a ponto de leva-lo a uma mostra de cinema iraniano ou obriga-lo a ouvir as óperas completas de Wagner. Tampouco os pais, por outro lado, devem subestimar a capacidade dos bebês. Aqui estão algumas das dicas dos especialistas para turbinar a inteligência do seu rebento no momento certo.

Durante a gravidez
Não há porque se sentir ridículo falando com alguém que está dentro de uma barriga. O bebê ouve a partir do quinto mês de gravidez e conversar faz com que ele se acostume à voz do pai e da mãe. Se você contar histórias simples e repetidas, depois do nascimento ele pode até ficar mais calmo quando as ouvir novamente.


0 a 3 meses
Quando o bebê chorar, fale para mostrar que está por perto antes de atende-lo. A rotina para comer ou dormir dá segurança e o ajuda a ter noção de ordem. Cante e converse com o rosto perto dele. Massageá-lo desenvolve o tato e a capacidade afetiva. Use brinquedos como móbile e dê objetos de cores vibrantes para ele pegar, como mordedores e chocalhos.


3 a 6 meses
Ele já segue os objetos com o olhar. Brincadeiras do tipo "esconde-achou" ajudam-no a controlas os sentimentos de tristeza pela perda e de alegria por reencontrar o objeto. Os pais devem conversar com ele com bastante freqüência.


6 a 12 meses
É o momento em que a área de linguagem está no seu momento chave. A partir do sexto mês, o bebê mostra firmeza para sentar e os pais devem estimula-lo a engatinhar, devem ajuda-lo também a reconhecer sons, odores e sensações táteis. A partir dos 8 meses, já é possível se comunicar com ele por meio de gestos.


12 a 18 meses
Como essa é a fase em que o bebê começa a andar e a pronunciar as primeiras palavras, os pais devem estimula-lo a usar a linguagem e desenvolver sua coordenação motora fina. É também a hora em que a sua capacidade lógica para raciocinar e prever acontecimentos está bem avançada, já é capaz de entender noções de matemática como quantidade e volume.


18 a 36 meses
Os pais podem utilizar cartolinas para familiarizar a criança com as palavras e com os números. Aos dois anos, ela já tem firmeza para rabiscar com um lápis grosso, além de poder brincar com alguns jogos.


3 a 6 anos
Aos três anos, a criança é capaz de entender notas musicais e deve brincar com instrumentos simples, como uma flauta. É bom momento para que ela comece a se familiarizar com uma língua estrangeira.


Fonte: Revista Superinteressante - março de 2001, págs. 72/73.



Beijinho da Fábia.


12 de agosto de 2012

Papai eu te amo!!!

Que bom seria se pudéssemos ter o colo do pai a vida toda...
...sua proteção,
...seus beijos e carinhos,
...até suas broncas!!!
Ai que saudade se ser sua pequenaaaa!!! By Fábia.

Felicidades aos papais!! Saúde, paz e muita luz em seu caminho...
Um abração de Fábia e Balbino.




7 de agosto de 2012

Descontão...que delícia!!!

Oi amigos!!!

Oportunidade imperdível!!!!
Descontos de até 50% em compras na Amarelinha, muita roupa linda com preços super acessíveis...vamos aproveitar????

Beijinhos...
Fábia e Balbino.