10 de março de 2011

Sexo durante a gravidez: Tudo bem?

Nenhum problema em ter vida sexual durante a gestação. Se a sua gravidez transcorre em normalidade e o pré-natal realizado a fim de descartar um possível risco de trabalho de parto prematuro ou problemas com sua placenta, não há problemas em manter uma atividade sexual normal em toda a gestação.
Pelo que ouvimos da maioria dos pais há uma preocupação com a possibilidade de um aborto ser causado por relações sexuais. Principalmente no primeiro trimestre da gravidez.  E nesse período as causas mais comuns relacionadas com o aborto espontâneo podem ser um defeito genético no desenvolvimento do feto e algumas infecções.
E qual seria a maior preocupação da maioria dos papais neste período?  "Com a penetração, posso machucar o bebê dentro do útero???”
Fiquem “tranquis”...pois se não houver dor (normalmente evita-se a penetração profunda mesmo porque a barriguinha dificulta um pouco!!), a penetração não prejudica sua joínha!! O pênis não tem contato físico com o feto e este é protegido pelo músculo uterino e pelo líquido amniótico.
Mamães lindas e poderosas, não se privem do orgasmo com medo de se provocar um trabalho de parto prematuro. Orgasmos podem causar contrações uterinas sim, mas as mesmas não induzem a um trabalho de parto prematuro.
Mas há contraindicações para a relação sexual durante a gravidez?  No caso de um sangramento vaginal, uma cérvix frágil, pré-trabalho ou placenta prévia, além de ser recomendado o “repouso sexual”, o repouso de atividades físicas ou que requerem esforço serão também recomendados pelo seu médico ou enfermeiro que a assiste.
Mas poderá ser recomendado pelos anjos da saúde, a abstinência sexual nos últimos meses de gestação, ou se você for presenteada com gêmeos será aconselhada a evitar as relações sexuais por precaução!!
O sexo na gravidez é raramente discutido, repararam isto? Engraçado que mesmo em dias atuais ainda é visto como tabu e nos deparamos ainda com alguns profissionais da saúde que se sentem incomodados em discutirem isso com suas clientes, ainda um dificultador: são tantas informações confusas com “teorias confirmadas” que já não sabemos qual é o certo!!!!
Meninas e meninos...o fato é se você mulher-mãe, estiver bem e sem fatores de complicações, vamos ser felizes!!Quero lembrá-las que mesmo com barriguinha  ou sem barriguinha, com os seios inchados e doloridos, com o sono e x t r e m a m e n t e exagerado...vocês ainda são mulheres lindas e sexy, desejadas e amadas!!! E se ainda tem um companheiro que as deseja assim, sintam-se as top mais lindas de todas!!!
O Bebezinho agradece quando a mãe está feliz e realizada e seu companheiro vai te admirar do mesmo jeito!!
Conselho???? Conversem, mas conversem muuuuuuuuuuiiiito, se for bom para o casal porque não?
Além de mãe não se esqueça de que é MULHER...e poderosa!!

9 de março de 2011

Tá chegando a hora!!!

Nossa...somos só felicidades, a hora do nascimento tá chegando!!!
A loja tá ficando um mimo, quase pronta...detalhes, detalhes, detalhes...mas é gratificante ver seu projeto crescer e tomar forma!!



Meu noivorido e eu já estamos tão anciosos que a cada dia, parece que o sonho toma mais forma, engraçado que a sensação de se querer um filho e esperá-lo é mais ou menos assim quando as duas partes ( pai e mãe claro) querem muito...

Pessoal: previsão do nascimento...abril, ou seja daqui uns dias!!

Mas a próxima postagem é prá gente comentar sobre esse envolvimento desde o início com nossos projetos e sonhos...principalmente o de ser mãe!!

Afinal...uma espera de 9 meses, só podem gerar dúvidas, medos, inseguranças pelo caminho que vem pela frente...normal, mas vamos lembrar de uma coisa???
TAMPEM OS OUVIDINHOS PRÁ NOTÍCIAS RUINS NESTE GLORIOSO MOMENTO, SOMENTE AS NOTÍCIAS RUINS DÃO IBOPE E AS LINGUARUDAS DE PLANTÃO ADOOOOORAM FALAR DE CASOS QUE INFELIZMENTE NÃO DERAM CERTO!!!

A natureza é perfeita, Deus é bom pai e temos a máquina prontinha prá gerar bebês porque daria errado não é???

Beijo amores...hoje tô radiante!!

3 de março de 2011

Profissão: MÃE

Ser mãe ou profissional de sucesso?
Deparamo-nos todos os dias com situações em que mulheres conseguem habilitação e certificação para cursos inimagináveis em seu passado antes impossível a concretização por diversos fatores; sociais, econômicos, intelectuais e até mesmo pessoais como um casamento, criação filhos, imposição dos pais.
E o que dizer daquelas que, sem braços pintam com os pés quadros maravilhosos; que sem pernas conseguem medalhas, competindo em campeonatos paraolímpicos e os que são exímias profissionais sem visão, sem audição e ditas pessoas “deficientes” pela sociedade?
Acredito que existem limites sim para todos,a diferença é que esse limite somos nós mesmas que nos impomos ou permitimos que os outros o façam. São barreiras psicológicas e mentais, que nos servem como fronteiras entre o superável e o insuperável.
Parece que a opção da maternidade está ligada diretamente ao cessar da vida profissional!! Será?
Crescemos ouvindo até onde podemos chegar, “você consegue”, “você não consegue”, “sua capacidade não basta”, “não pode fazer isso”, “o que os outros vão pensar”, enfim, foram tantas idéas pré-formadas que depois de estabelecido esse limite, ele torna-se praticamente intransponível.
A maternidade realiza sim, muitas mulheres...é prazeroso gerar vidas, educar seres, ter um beijo de agradecimento pela merenda gostosa, pela roupa limpinha, sentir um abraço carinhoso daquele que você gerou e acredito que somos capazes de sermos a pessoa que queremos ser, agregando a  maternidade como um processo natural da vida.
Conciliar a vida de mãe com a mulher profissional não é simples, mas plenamente viável.
A fronteira existe, porém a colocaria como eu quero ou eu não quero. Pois as escolhas estão na capacidade de reconhecer seus limites diante do que acredita que consegue.
Queridas mães ou futuras mães, acreditem, podemos aprender ou fazer o que quisermos, só não podemos desanimar ante as primeiras dificuldades. Já pensaram em quantas profissões desenvolvemos durante nossa rotina de mãe?
Enfermeiras? A cada febre, dor de garganta, catapora e joelho ferido...
Professoras? Tarefas de casa infindáveis...
Cozinheiras ou nutricionistas? Somos ou não somos preocupadas com a saúde da prole??
Psicólogas? Lidamos com depressões, tristezas, frustrações, dificuldades de sociabilização, défict atenção e hiperatividade e por aí vai...
Farmacêuticas? Quem de nós não utilizou pelo menos uma vez uma dipirona, um paracetamol para aliviar a dor e febre de  nossas crianças?
Enfim amigas, somos exímias profissionais...se tiverem vontade de conciliar a profissão mãe e competir no mercado com outras habilidades e funções...vão em frente, afinal seu limite está onde você mesmo o colocar.

2 de março de 2011

Começar é o que há!!!!!

Assim como a brincadeira da Amarelinha começa do 0 e vai no 1, 2, 3 ....na intenção de chegar ao CÉU, nossa vida também pode se tornar uma brincadeira!!

Tudo depende do modo de vista e de como agente se posiciona diante do obstáculo da pedrinha jogada!! Mas tudo vale a pena...até pular de uma perna só em busca do CÉU!!

Começar, esse é o caminho...o que vem por aí, ahhhhh...preocupa com isso agora não!!!